segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Eu julgo o livro pela capa

   Sabe aquela história de que não se deve julgar um livro pela capa? Então, eu julgo mesmo. Minhas escolhas literárias em sua grande parte são feitas de um jeito bem peculiar: eu entro em uma livraria, enxergo um livro aleatório, gosto da arte da capa, leio o título, gosto do título, compro o livro e leio o livro. As vezes gosto e as vezes não gosto.



 Admito que esse meu habito não é um dos melhores, porém, tem suas vantagens. Ja tive a sorte de ler livros muito bons e que infelizmente não eram/são tão conhecidos, acredite querido leitor fazer achados assim é uma das melhores coisas que existem no mundo literário. Pagar barato por um livro que acaba se tornando uma surpresa boa, vale muito a pena.
   Mas é claro que tudo que é bom, não é tão bom assim. As chances de se encontrar um livro que não é bom ou que se quer tem haver com o teu gosto literário, são muito maiores do que as de você achar um que goste. Isso vai acabar fazendo você "jogar dinheiro fora"  e sofrendo com livro ruim. Comigo isso aconteceu poucas vezes, o que explica o fato e eu continuar comprando livros sem ter a menor ideia do que se tratam.
   É claro que fazendo isso eu acabo não conseguindo acompanhar o grandes lançamentos, nem ler os livros que estão sendo mais comentados. Provavelmente eu não conseguiria, mesmo que dedicasse toda minha leitura e meu tempo só pra isso. O que não é um problema, já que os livros mais comentados, são os livros mais comentados, achar resenhas deles é bem mais fácil do que de livros deconhecidos. Ou seja, eu me mantenho atualizada e ainda conheço livros e autores novos.
   Creio que esse meu habito seja o "viver perigosamente" do mundo dos livros. Tem seus próls e contras, é uma questão de gosto por "aventura" e por aposta às cegas. Aventuras e apostas que pretendo comoartilhar aqui sempre que fizer.
   Até a próxima  ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário